Sistemas de Cabos Estruturados – Cabeamento de Backbone

O backbone é um local no sistema de cabeamento estruturado onde a rede de cabeamento se ramifica para outros edifícios, bem como para outros andares do edifício. O sistema de cabeamento de backbone simplesmente lida com o tráfego de rede principal de uma organização.

O backbone deve fornecer interconexões entre salas de equipamentos, armários de telecomunicações e instalações de entrada. Geralmente é composto de cabos de backbone, terminações mecânicas, cross connects intermediários e principais, jumpers ou patch cords que geralmente são usados ​​durante a conexão cruzada entre backbones.

Os cabos de backbone usados ​​para interconstrução não são os mesmos usados ​​para intraconstrução. Os cabos entre prédios são usados ​​para transferir o tráfego entre diferentes prédios, enquanto os cabos entre prédios são usados ​​para transferir o tráfego entre armários localizados no mesmo prédio.

De acordo com a norma ANSI/TIA/EIA-568-A, os cabos estruturados podem ser de primeiro ou segundo nível. Os cabos de backbone de primeiro nível são aqueles encontrados entre uma conexão cruzada principal e uma conexão cruzada horizontal ou uma conexão cruzada intermediária. Os cabos de backbone de segundo nível, por outro lado, são encontrados entre uma conexão cruzada intermediária e uma conexão cruzada horizontal.

A espinha dorsal geralmente engloba vários componentes. Primeiro, existem caminhos de cabos que consistem em conduítes, poços, penetrações no piso e pistas. As penetrações do piso geralmente fornecem espaço de roteamento para os cabos do backbone. Em segundo lugar, existem os cabos de backbone reais que incluem cabos de cobre de par trançado, fibra óptica, cabos coaxiais ou uma combinação desses cabos.
If you adored this information in addition to you would want to obtain more info with regards to cabeamento estruturado sp i implore you to stop by our own web page.
Observe que não será bom para você acessar áreas que são fontes potenciais de indução eletromagnética quando estiver fazendo o plano de roteamento dos cabos, bem como a estrutura de suporte a ser usada para cabeamento de cobre.

O outro componente do backbone é o hardware de conexão. É usado para a conexão de blocos, interconexões, painéis de conexão, conexões cruzadas, interconexões ou uma combinação desses componentes. Existem outras instalações de suporte diversas que fazem parte dos componentes do backbone. Eles incluem coisas como equipamentos de aterramento e extintores de incêndio, bem como hardware de suporte de cabos.

Conectores de cabeamento são componentes usados ​​para conectar cabos a equipamentos ou cabos a outros cabos. Eles geralmente fornecem um mecanismo de acoplamento que mantém a perda em um valor baixo. Caso tenha sido usado um cabo de fibra, o conector permitirá que os impulsos de luz sejam transmitidos de um cabo para outro. Para os cabos de cobre, o conector permite que os sinais elétricos sejam transferidos entre os conectores.

Um sistema estruturado bem definido deve ter os conectores alinhados, não deve haver separação não intencional entre eles e também deve haver eficiência na transferência de energia elétrica ou luz entre os conectores. Um bom conector deve ser durável. Um conector durável tem a capacidade de permitir muitas inserções, bem como ciclos de retirada sem mau funcionamento. Eles estão entre os componentes essenciais para a integridade do sistema de cabeamento estruturado, assim como para o próprio cabo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *